Prefeitura de Teixeira paga PMAQ aos servidores da Atenção Básica

A Prefeitura Municipal de Teixeira – PB, realizou nesta quinta-feira (27/12), o pagamento do PMAQ - Programa de Melhoria do Acesso e da qualidade, na saúde, para servidores públicos vinculados a Secretaria de Saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com o Prefeito Edmilson Alves dos Reis – “Nêgo de Guri”, com o pagamento do PMAQ, a prefeitura de Teixeira cumpre e honra mais uma vez o compromisso com o servidor público, neste caso específico, com os servidores da Saúde que atuam nas equipes de estratégia de Saúde da Família.

O repasse é feito através do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde através do Componente Piso da Atenção Básica Variável/ PAB Variável, sendo que 50% do recurso é destinado para pagamento de pessoal e 50% para aplicação nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) participantes, melhorando assim ainda mais as estruturas e atendimentos a população.

Secom