Teixeira atinge meta de vacinação contra a gripe.

A Prefeitura Municipal de Teixeira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atingiu a meta de vacinação preconizada pelo Ministério da Saúde na prevenção contra a gripe. A campanha teve início no dia 10 de abril e será estendida até o dia 31 de maio. A meta do Ministério da Saúde foi vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários para vacinação, após o dia D a secretaria atingiu os seguintes números:

CRIANÇAS = 99,49%

TRABALHADORES DA SAÚDE = 95,93%

GESTANTES = 94,87%

PUÉRPERAS = 100%

IDOSOS = 91,02%

PROFESSORES = 77,78%

PESSOAS COM COMORBIDADES = 94,92%

De acordo com o secretário de saúde, Jonas Santos a campanha continua, “Para que possamos atingir 100%, devemos vacinar 3.945 Teixeirenses, até agora foram vacinados 3.745 no total, uma diferença de apenas 200 pessoas que acreditamos ultrapassar, pois a partir da próxima Segunda-feira continuaremos nossa campanha nos postos de saúde do município”. Disse o secretário.

O prefeito Nego de Guri, falou sobre a campanha mesmo após o período de campanha, com a oferta da vacina, os profissionais de saúde faziam o trabalho de orientação e conscientização sobre a importância para a prevenção nas Salas de Vacina da rede municipal. “A melhor forma de cuidado é a preventiva, para evitar o adoecimento ou quaisquer formas mais graves da doença, portanto fazemos um trabalho educativo sobre prevenção nos serviços de saúde, onde também ofertamos as vacinas”, frisou.

“O Ministério da Saúde orientou que mesmo após o período de campanha, os municípios que não atingiram a meta dessem continuidade a vacinação dos grupos prioritários. As estratégias de intensificação da busca ativa, propostos pela seção de imunização, em conjunto com a Atenção Básica, por meio das Equipes de Saúde da Família, foram primordiais para esforço e consolidação desse resultado”, esclareceu Jonas Santos.

“Foi com imensa alegria e satisfação que comunicamos a população em geral que após a realização do dia D da campanha nacional de vacinação da Influenza 2019 realizada hoje, ATINGIMOS A META preconizada pelo Ministério da Saúde”. Finalizou o secretário.