NASF de Teixeira realizou palestra sobre o Dia de Combate ao abuso sexual na Policlínica.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, em parceria com Conselho Tutelar de Teixeira, realizou na policlínica municipal, uma palestra sobre o abuso sexual, em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação faz parte de uma campanha feita com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde no município, ciclos de palestras debatendo sobre diversos temas, tendo em vista a necessidade de cada de escola.

A palestra foi ministrada pela assistente social Magna Virginia, e acompanhada pelos estagiários Yago Lucena e Alana Gomes, a palestra foi abordada de forma educativa e dinâmica para as mães que estavam na policlínica, sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Virgina destacou a importância da palestra.  “Estamos fazendo um trabalho educativo para mostrar as formas de prevenir, proteger, e as maneiras de identificar um possível abusador, e de saberem a quem recorrer em caso do abuso sexual”, disse.

O fortalecimento da família, a informação, assim como as denúncias dos casos de abuso, são os caminhos mais eficazes para garantirmos que eles se desenvolvam de forma segura, livres do abuso e da exploração. Disse o estagiário Yago Lucena.