NASF realizou ‘Projeto Vida Saudável’ com avaliação nutricional dos participantes.

A Prefeitura de Teixeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na Policlínica Municipal atividades do “Projeto Vida Saudável”. O programa tem como objetivo oferecer atendimento nutricional e educacional de qualidade e gratuito a todas as pessoas que necessitam e desejam adotar um estilo de vida mais saudável, tanto no aspecto nutricional, como também no físico, e como consequência das mudanças comportamentais, alcançar um peso corporal saudável. As atividades foram coordenadas pela Assistente Social, Magna Virginia, coordenadora do NASF.

Várias pessoas participaram e foi realizada a correção dos diários alimentares de cada participante, repassando dicas de hábitos saudáveis na alimentação, como o tempo de mastigação, fracionamento das refeições, escolha de alimentos e suas quantidades, e se está praticando alguma atividade física.

Durante os encontros também foi realizada uma nova avaliação nutricional, atualizando medidas antropométricas peso e circunferência da cintura, e através da diferença de percentual de IMC.

Tanto o NASF quanto a Policlínica conta com uma equipe de Educadores Físicos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Assistentes Sociais, Psicólogos entre outros profissionais.