Prefeitura realiza ação em praça pública para marcar o dia 18 de maio.

A prefeitura municipal de Teixeira, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, realizou a culminância do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, (18 DE MAIO), os trabalhos começaram durante toda a semana nas escolas municipais, com palestras e apresentações e no dia de hoje (17/05) os profissionais da Assistência Social, Educação Municipal, Saúde, Conselho Tutelar, Conselhos de Direitos, entre outros se fizeram presentes na Praça Cassiano Rodrigues.

A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país, ficando conhecido como o “Crime Araceli”, nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A Prefeitura abraça a causa e pede que famílias, escolas, sociedade civil, governo, instituições de atendimento, igrejas, universidades e mídia, assumam o compromisso no enfrentamento à violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Para o prefeito ‘Nego de Guri’, "O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto sério e que não pode cair no esquecimento, temos que acreditar que podemos, sim, melhorar esse cenário. Não podemos fugir da nossa responsabilidade”, afirmou.