A Pedra do Tendó em Teixeira foi palco da terceira etapa do “Som nas Pedras” e contou com Rapel, música clássica e cantoria.

A terceira etapa do Circuito “Som nas Pedras” foi realizada no último sábado (28/09), no município de Teixeira, na Pedra do Tendó, localizada na cidade de Teixeira. Além de música e poesia, a etapa no município de Teixeira contou também com a prática de Rapel, oferecida pelo grupo “Os Cobras”.

Os presentes no evento tiveram o privilegio de apreciar o pôr do sol num dos principais cartões postais da Paraíba, ao som do Quarteto de Cordas do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima), do município de Patos, formado por professores e estudantes da rede estadual de ensino.

Durante o pôr do sol, o quarteto executou temas do imaginário nordestino pouco conhecidos em suas versões para cordas friccionadas.

Em reverência à história da cidade de Teixeira, que desde o século XVIII tem abrigado importantes nomes da cantoria e do repente, a programação contou com o desafio entre os cantadores Rogério Menezes e José Carlos do Pajeú.

O evento no município de Teixeira teve a responsabilidade do “Coletivo Agostinho Nunes da Costa” com o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira em uma corealização da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado da Paraíba, Prima, Pedra do Tendó – Bar e Restaurante, Equipe “Os Cobras” e Bombeiros Civil.

Após passar por Teixeira, o Circuito Som nas Pedras será realizado no dia 5 de outubro - Princesa Isabel (Pedra do Guiné); 12 de outubro - Congo (Lajedo da Barriguda); 19 de outubro - Monteiro (Lajedo das Moças); 26 de outubro - Cabaceiras (Lajedo Salambaia); 09 de novembro - Serra Grande (Lajedo da Paixão); 16 de novembro - Queimadas (Caverna da Loca - Pedra do Vento) e 23 de novembro em Boqueirão (Lajedo do Marinho).

Secom Teixeira com www.paraiba.pb.gov.br