Grupo de Trabalho da Prefeitura se reuniu para tratar da eleição do Conselho Tutelar 2019.

Na manhã de ontem quinta-feira, (03/10), o grupo de trabalho da Prefeitura de Teixeira responsável pela estrutura e ações para a realização da eleição do Conselho Tutelar se reuniu no Centro Administrativo, coordenado pela Secretaria de Comunicação, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Ação Social, a reunião discutiu medidas e ações para a realização do pleito, de forma a garantir a normalidade da votação, que ocorrerá no próximo dia 6 de outubro, das 8h às 17h, na escola municipal José Elias de Amorim.

Entre os assuntos tratados estavam convocação de servidores, treinamento de funcionários junto aos fiscais e mesários, divulgação, segurança e escolta de equipamentos e de pessoas, rondas nos locais de votação, disponibilização de salas de votação nas escolas, alimentação para os servidores envolvidos nos trabalhos, apoio logístico e transporte de equipamentos e de servidores, equipes de socorro e emergências de saúde, apoio jurídico, dentre outras providências.

O grupo de trabalho é formado por representantes das diversas secretarias do município, além de membros da Comissão Eleitoral do CMDCA.

O conselheiro tutelar tem a função de promover, defender e zelar para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados e atendidos.