Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza limpeza de ruas.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Teixeira vem realizando constantemente frentes de limpeza de ruas e terrenos em todo o perímetro urbano da cidade. A secretaria tem como principais atribuições executar as atividades relativas aos serviços de limpeza pública e de sua respectiva fiscalização, promover a execução de serviços de iluminação pública, executar a manutenção e limpeza de praças, escolas e ruas além de fazer a retirada de entulho de terrenos.

Segundo o secretário de obras serviços urbanos, Edmílson Filho, “há sempre muito trabalho para ser feito, e para isso, sempre disponibilizamos frentes de trabalho para realizar os serviços que nos solicitam” afirma o secretário.

As equipes de trabalho não atuam somente no centro da cidade, o trabalho também é realizado nas vilas e bairros de nossa cidade, mostrando que a secretaria realiza um trabalho muito marcante e atuante. A retirada de galhos e entulhos proporciona um alargamento das ruas, que em muitas vezes estavam tomando conta da rua inteira, dificultando o transito de veículos e pedestres.

Por determinação do prefeito ‘Nego de Guri’, a Prefeitura de Teixeira passou a intensificar a limpeza das ruas, calçadas, praças e recuperar monumentos antes abandonados na cidade. “Manter a cidade limpa e organizada, além de ser uma obrigação do Poder Público e um direito da população, obrigação esta que em nossa administração é levada ao pé da letra, também transmite uma boa imagem de nossa cidade para quem visita ou passa por aqui”, disse o prefeito.

É importante destacar também que alguns moradores tem o péssimo habito de continuar jogando lixo em lugares impróprios, fazendo com que aumente o perigo de doenças que afetam a todos. Apesar do esforço em manter a cidade limpa e saudável alguns moradores ainda não tem a consciência de observar os lugares limpos e tentar mantê-los nessas condições. Em algumas áreas da cidade enquanto os garis promovem a limpeza das ruas e bairros as pessoas continuavam jogando lixo em ruas e calçadas e por conta deste hábito, na maioria das vezes é necessário refazer a limpeza em quase todos os bairros.