Saúde entrega 25 próteses dentárias para pacientes.

A Prefeitura de Teixeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando os serviços de próteses dentárias do programa de Saúde Bucal realizado no município. O processo de atendimento que está sendo realizado pela nossa equipe tem sido rápido e eficaz, explicou a secretária Larissa Lira. "O usuário que tem necessidade da prótese dentária deve procurar o posto de saúde da sua área, daí os profissionais fazem a triagem e encaminham para o Centro de Odontologia da cidade, daí será validada a necessidade da prótese para o paciente, providenciamos a confecção”. Informou Larissa.

Para o prefeito ‘Nego de Guri’, o programa está desenvolvendo uma parte extremamente importante da saúde municipal – o sorriso. “Quando se fala, quando alguém sorri, canta ou come, em tudo isso, se tem dentes à mostra. Nesse cotidiano, muitas vezes os dentes não recebem a importância devida, até o dia em que são perdidos. E poder ter de volta a liberdade de realizar essas atividades simples, não tem comparação. É um resgate da qualidade de vida e da autoestima dos nossos usuários”, disse o prefeito.