Professores do 1º ao 3º ano encerram sua participação na formação do SOMA do ano de 2019

Buscar promover ações que desenvolvam uma educação de qualidade é um compromisso constante da Administração do Prefeito Edmilson Alves dos Reis, pensando nisso a Secretaria de Educação do município realizou durante todo o ano de 2019 várias formações pedagógicas do Programa SOMA (Pacto pela Aprendizagem na Paraíba).

Nesta terça-feira (05/11), foi realizado o encerramento das Formações do SOMA - Pacto Pela Aprendizagem da Paraíba, do ano de 2019, a formação foi com os Professores do Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental). Na disciplina de atemática, os professores trabalharam a Multiplicação e o Pensamento Algébrico, na em Língua Portuguesa, os trabalhos desenvolvidos foram com o Gênero Textual “Mapas”.

Toda formação no município foi ministrada pelo professor e Alan José, que é “Formador” no município. O programa tem como coordenadora municipal a professora Maria das Graças.

“Nós temos como objetivo, sempre proporcionar formação e capacitação para os nossos profissionais da educação estarem atualizados para que possam repassar para os nossos alunos uma aprendizagem de qualidade, um acompanhamento pedagógico de excelência e um futuro promissor”, disse o secretário de Educação João Batista Filho.

SOMA

O Soma foi criado em 2017, e é um programa que visa a melhoria dos indicadores de desempenho no Ciclo de Alfabetização e a progressão da aprendizagem no Ensino Fundamental. Constitui-se numa Política Estadual de Alfabetização e um importante instrumento de colaboração entre o Estado e os municípios, envolvendo estudantes do Ensino Fundamental da Rede Estadual e Municipal.

Secom