Unidade Básica de Saúde I iniciou projeto ‘Saúde de Homem’ na campanha Novembro Azul.

A Prefeitura Municipal de Teixeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última terça-feira (05), o projeto “Saúde do Homem”, relativo ao Novembro Azul na Unidade Básica de Saúde I. Durante todo esse mês a rede de atenção básica à saúde do município se volta para a campanha de prevenção ao câncer de próstata.

O referido projeto atendeu mais de 40 homens que receberam orientações da equipe da Secretaria de Saúde sobre câncer de próstata e passaram por atendimento médico, nutricionista, enfermagem e dentista.

A ação tem o objetivo de informar sobre os riscos da doença e a importância do exame de próstata para diagnosticar precocemente a doença. “Esse tipo de ação é fundamental para a conscientização da população e, principalmente, dos homens, que exames de rotina têm grande importância na prevenção da doença”, ressaltou a secretária de saúde, Larissa Lira.