Início Notícias Geral DIA “D” DE AÇÕES CONTRA A COVID – 19 EM TEIXEIRA
DIA “D” DE AÇÕES CONTRA A COVID – 19 EM TEIXEIRA
  • Publicado em 01/03/2021 às 09:53

DIA “D” DE AÇÕES CONTRA A COVID – 19 EM TEIXEIRA

A Prefeitura de Teixeira-PB, sob a administração do Prefeito Wenceslau Marques, através das Secretarias de Saúde, Ação e Promoção Social, Educação, Comunicação e Finanças, realizam no último sábado (27), DIA “D” DE AÇÕES CONTRA A COVID – 19 EM TEIXEIRA.
A Ação contou com a participação conjunta de diversas secretarias da administração pública municipal, apoio das Vigilâncias e do Instituto Vera Cruz.
Na oportunidade foram desenvolvidas diversas atividades que compreendem o novo Plano de Ações contra a COVID-19, dentre elas, os Agentes realizaram a Desinfecção de Veículos na forma “drive thru” (onde condutores e ocupantes não necessitam sair dos veículos, para que a ação ocorra); também foi dado início ao mutirão de testagem; foi realizada a aferição da temperatura e da pressão arterial; distribuição de “kits preventivos” (com máscara e álcool 70%); adesivagem e distribuição de panfletos orientativos, contendo as medidas preventivas e recomendações dos órgãos em saúde.
Além da presença e atuação de diversos membros da administração, a Ação contou com a presença do Ilustríssimo Deputado Estadual, Dr. Taciano Diniz, do Vice-Prefeito Francisco Jarbas ( que participou desta Ação desenvolvendo seu ofício, como Enfermeiro de formação) e dos Ilustres Vereadores, Dr Carlos Augusto e Ederivaldo Macário.
Na ausência do Prefeito que cumpria agenda no Distrito Federal e em seguida, na Capital Paraibana, João Pessoa, em busca de angariar recursos para saúde dos Teixeirenses, representando o Executivo Municipal, em suas palavras o Vice-Prefeito, Francisco Jarbas, faz um apelo dizendo: “É uma satisfação para mim, poder contribuir de forma mais efetiva com o enfrentamento desse momento tão difícil para todos. Aproveito e faço aqui um apelo a todos os Teixeirenses, que utilizem a máscara, evitem aglomeração, façamos este último esforço, pois só unidos entorno desta consciência é que poderemos vencer o inimigo comum, o coronavírus.”