Início Notícias Geral GESTÃO PARTICIPA DA 10ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE
GESTÃO PARTICIPA DA 10ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE
  • Publicado em 25/05/2023 às 12:18

GESTÃO PARTICIPA DA 10ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE
A Gestão Municipal por meio de seus representantes legais, indicados em assembleia na última conferência de saúde do município, está participando em João Pessoa-PB, da 10ª Conferência Estadual de Saúde, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Conselho Estadual de Saúde (CES). O evento acontece a cada quatro anos, com um fórum de debate que objetiva mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade paraibana acerca da saúde como direito e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Os representantes teixeirenses são : Sávio Lira (Gestor/Prestador); Aldeny Alexandre (Trabalhador), Thamires Lustosa e Samuel Lopes (Usuários).
Na sua 10ª edição, a discussão segue em torno do tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, com três eixos temáticos: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”; “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas” e “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.
O encontro teve início na quarta-feira (24), com o credenciamento; a abertura oficial e a conferência magna com a Secretária Executiva de Saúde, Renata Nóbrega, com o tema central da conferência “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Na quinta-feira (25), ocorrerão duas mesas redondas; e à tarde, serão iniciados os trabalhos de grupo. Na sexta-feira (26), será a plenária final, com a coordenação da 10ª Confesp e a eleição de 76 delegados para a etapa nacional que acontecerá em Brasília, no período de 2 a 5 de julho.