Início Notícias Geral GESTÃO PROMOVE CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM SAÚDE INFANTIL
GESTÃO PROMOVE CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM SAÚDE INFANTIL
  • Publicado em 11/03/2024 às 14:27

Enfermeiros da atenção primária à saúde e profissionais da eMulti (equipe multidisciplinar) de Teixeira, participaram nesta segunda-feira (11) de um curso de atualização em puericultura.
Com o intuito de melhorar ainda mais a assistência infantil no município, o encontro discutiu ações visando o atendimento às crianças, monitorando o crescimento, desenvolvimento e também à prevenção de doenças evitáveis na infância e diagnosticando possíveis alterações precocemente.
O curso de atualização foi ministrado pela enfermeira e coordenadora da APS, Rakely Fernandes, que ressaltou a sua importância. "O momento é de fundamental importância para que nas unidades básicas de saúde, os profissionais possam acompanhar com a devida competência, o crescimento e desenvolvimento da cada criança".
Na ocasião ainda houve a entrega de kits às enfermeiras, que poderão utilizar o material em seus atendimentos, facilitando além do acompanhamento, todo o desenvolver físico e motor, da linguagem, afetividade e aprendizagem cognitiva. Estão inclusos nesse kit, balanças portáteis, estadiômetro infantil e recursos lúdicos.


SECOM
PREFEITURA DE TEIXEIRA
Nossa Cidade é o Povo que faz!