Início Notícias Geral NOTA INFORMATIVA DO BOLSA FAMÍLIA
NOTA INFORMATIVA DO BOLSA FAMÍLIA
  • Publicado em 04/09/2023 às 20:36

NOTA INFORMATIVA DO BOLSA FAMÍLIA
O Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, na Portaria Nº 911, de 24 de agosto de 2023, mudou as regras para a concessão do programa para famílias unipessoais; que são compostas por apenas 01 pessoa. Ainda de acordo com a portaria, a partir da data de sua publicação, os municípios brasileiros só poderão ter apenas 16% de beneficiários unipessoais, isso significa que, a cada 100 pessoas, apenas 16 podem ser sozinhas no cadastro.
Em Teixeira, esse número é superior a 35%, bem como na maioria dos municípios brasileiros. Isso significa que não haverão novas concessões de benefícios para famílias unipessoais na cidade de Teixeira, ainda que já estejam cadastradas e na lista de espera.
Atenciosamente,
Luana da Silva Martins.