DURANTE ENCONTRO SOBRE O SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL, PREFEITO ASSINA TERMO DE ADESÃO AO GARANTIA SAFRA 2022/2023

Do(a) SECOM por SECOM | Publicado em 22/11/2022 às 11:14

O Prefeito Wenceslau Marques, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Humano, Rita Aparecida, e os Secretários de Finanças e Agricultura, Renato Marques e Almir Julião, respectivamente e o Vereador “Galego Prateado”, estiveram participando do Encontro de Diálogo Sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), no Território do Médio Sertão, realizado nesta terça-feira (22), no auditório do Centro de Saúde e Tecnologia Rural da UFCG – Campus Patos, conduzido pelo Secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), Bivar de Souza Duda. O encontro reuniu representantes de todos os municípios que integram o território do médio sertão paraibano.
O SIM, trata-se de um serviço de grande relevância, levando-se em consideração que vários produtos de origem animal (carne, leite, queijo, ovos, mel e etc.) ou vegetal (produtos orgânicos, água de coco e etc.) precisam ser certificados para serem comercializados diretamente à população ou através de programas como PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Com este certificado o(a) produtor(a) poderá vender o seu produto, legalmente, no município onde foi produzido.
Na oportunidade, o Prefeito Wenceslau Marques, assinou o termo de adesão ao Programa Garantia Safra 2022/2023. Com mais de 1.200 agricultores inscritos no último cadastramento, o município de Teixeira permanece adimplente com a contrapartida do programa.
“É um compromisso e uma grande alegria da nossa gestão, poder garantir a manutenção de um programa tão importante para os nossos agricultores e se Deus quiser, iremos continuar investindo no campo; com novas ações e aquisições, que impactam direto na qualidade de vida do meio rural”, frisou o Prefeito Wenceslau Marques.