PREFEITURA INTENSIFICA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA COM PALESTRAS E REALIZAÇÃO DE EXAMES

Publicado em 05/11/2021 às 17:00

Empenhado em oferecer um melhor serviço de saúde aos teixeirenses, o prefeito Wenceslau Marques, determinou a realização de ações alinhadas com as campanhas nacionais do setembro amarelo, outubro rosa e não poderia ser diferente com o novembro azul. Deste modo a prefeitura de Teixeira, por meio da secretaria de saúde, disponibilizará, já nesta sexta-feira (05), a partir das 19h, na câmara de vereadores, palestra de orientação e conscientização sobre a prevenção masculina, com o médico urologista, Dr. Elizeu de Melo.
A ação também prevê a realização de 100 exames, neste sábado, às 8h da manhã, na policlínica municipal, para o público do sexo masculino, com faixa etária a partir de 50 anos de idade, que possuem histórico de câncer de próstata na família, ou que são hipertensos, ou ainda diabéticos. Considerando estudos que identificam a predisposição para o desenvolvimento da doença em pessoas negras, estas poderão realizar seus exames com idade a partir dos 45 anos.
Os exames contemplarão, a demanda encaminhada pelos agentes comunitários de saúde às unidades de saúde da família (postinhos), que por sua vez, após triagem, encaminharão para o agendamento na secretaria de saúde.
O exame é rápido e não requer preparo antecipado, ele atua como mecanismo de prevenção, avaliando e identificando, não apenas o câncer de próstata, mas diversos problemas reais que possam estar acometendo os pacientes examinados, como: hemorroidas, apendicite e outros.

João Pessoa - PB
Predomínio de sol