TEIXEIRA INICIA VACINAÇÃO DA 4ª DOSE EM IDOSOS A PARTIR DOS 80 ANOS

Publicado em 01/04/2022 às 10:00

TEIXEIRA INICIA VACINAÇÃO DA 4ª DOSE EM IDOSOS A PARTIR DOS 80 ANOS
A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e setor de imunização, deu início nesta sexta-feira (01), a vacinação de idosos com a quarta dose contra a Covid-19, estando aptos a receber a dose pessoas com 80 anos ou acima disso que tomaram sua terceira dose a pelo menos quatro meses.
Começando às 8 horas no “Salão dos Idosos”, seguindo todos os protocolos de segurança, e se estendendo até as 11 horas da manhã, a ação também fez o atendimento a domicílio para idosos sem condições de locomoção, afim de aplicar sua dose de reforço. Os estudos mostram que nessa faixa etária há uma diminuição na resposta imunológica, sendo assim, se fez necessária a implementação de uma quarta dose, no intuito de fortalecer os agentes de combate ao vírus.
Esse trabalho faz parte de mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19, e tem como objetivo vacinar os milhões de brasileiros quem compõem os grupos prioritários no menor tempo possível.
“Nossa Cidade é o Povo que faz!”

Teixeira - PB