Início A Prefeitura Secretarias Educação

FUNÇÃO:
A secretaria de Educação  é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função organizar, coordenar e realizar o desenvolvimento de atividades relacionadas à política educacional do município, observando a legislação em vigor e as metas a serem alcançadas, com base no plano de educação e nas decisões estabelecidas por conselhos que trabalham integrados a secretaria. Também é responsável pela execução da política municipal de cultura e a promoção de atividades artísticas e folclóricas, incluindo, eventos inseridos no calendário turístico.

COMPETÊNCIA:
Organizar e acompanhar o controle de avaliação de ações municipais no campo da educação; Desenvolver atividades de capacitação e incentivo ao conhecimento para professores e outros funcionários; Garantir o acesso do ensino e educação à crianças, jovens e adultos; Planejar e executar ações de aperfeiçoamento ao ensino e aprendizagem;  Assegurar a boa alimentação e o acesso da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino; Acompanhar e cumprir às atualizações relacionadas a legislação e o plano de educação; Incentivar a realização de atividades culturais, folclóricas e eventos relacionados ao turismo;  Planejar e coordenar a execução de programas de incentivo a cultura.

SECRETÁRIO:
MARILEIDE GUEDES JUSTINO

SECRETÁRIO ADJUNTO:

CÁSSIA DE SOUSA SILVA NUNES

ENDEREÇO:
Rua José Ramalho Xavier, N. 86 – Centro.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 7:00H ÀS 13:00H.

___________________________________________________________________________

ESCOLAS DO MUNICÍPIO:

E.M.E.F. SILVEIRA DANTAS
Endereço: Rua Dr. Manoel Dantas, N.45. - Centro.

E.M.E.F. JOSÉ ELIAS DE AMORIM
Endereço: Rua Dário Ramalho, S/N. - Centro.

E.M.E.F. MARIA NUNES FERREIRA
Endereço: Rua Joaquim Camilo Duarte, S/N. - Santa Maria.

E.M.E.F. CAPITÃO JOÃO ALVES DE LIRA
Endereço: Rua Padre Vicente Xavier, N.19. - Centro.