Início Notícias Geral SAÚDE EM PAUTA: REUNIÃO ENTRE CONSELHO E COORDENAÇÕES, DISCUTE ASSUNTOS IMPORTANTES
  • Publicado em 17/05/2023 às 17:41

Nesta quarta-feira, 17 de maio, foi realizada uma importante reunião entre o Conselho e Coordenações Municipais de Saúde, onde abordaram diversos assuntos pertinentes ao setor.
A pauta abrangeu temas de grande relevância para a comunidade, com destaque para o encaminhamento das demandas existentes. Nesse ponto, foram discutidos problemas e necessidades, com a intenção de estabelecer ações eficientes.
Além disso, foi anunciada a data da próxima audiência pública de saúde, que ocorrerá no dia 31 de maio de 2023, às 8 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento é importante para que a comunidade possa participar ativamente, expressando suas preocupações e sugestões para a melhoria dos serviços de saúde no município. A presença de todos os conselheiros, profissionais da área e membros da sociedade civil será fundamental para o sucesso dessa audiência.
Outro ponto abordado, foi a aprovação pelo conselho, do relatório final da 7ª Conferência Municipal de Saúde. O documento elaborado a partir das discussões e propostas apresentadas durante a conferência, representa uma grande ferramenta de planejamento e orientação para as políticas de saúde municipais. A aprovação reforça o compromisso do conselho, em utilizar as diretrizes estabelecidas pela comunidade para nortear as ações futuras.
Por fim, a reunião abordou a definição de estratégias para a resolução dos casos de saúde coletiva, com destaque para a dengue e as crises respiratórias. A preocupação com essas questões é de extrema urgência, visto que tais doenças têm impactado significativamente a população. Foram vistas medidas preventivas, campanhas conjuntas de conscientização para enfrentar esses desafios de forma integrada e efetiva.
SECOM.