Início Notícias Geral 02 DE ABRIL: DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
02 DE ABRIL: DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
  • Publicado em 02/04/2024 às 07:04

Criado em 2007 pela ONU, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado hoje, dia 2 de abril. O objetivo da data é promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como a relação às necessidades e aos direitos das pessoas com autismo.

Com o olhar especial, a gestão municipal, tem trabalhado constantemente para um atendimento cada vez mais humano às diversas crianças e aos adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista, dispondo de espaços e profissionais qualificados.

De forma inédita, a prefeitura inaugurou o espaço terapêutico infantil, que fica localizado na Unidade de Saúde da Nova Teixeira, promovendo educação inclusiva e dispondo de acolhimento especial.

A administração luta a cada dia para que pessoas com TEA possam conquistar seu lugar na sociedade, com suas aptidões e talentos específicos em todas as áreas.

Que neste dia, imperem o respeito e a compreensão que “autismo não se cura, se compreende”.

SECOM

Nossa Cidade é o Povo que faz!