Início Notícias Geral 17 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA
17 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA
  • Publicado em 17/05/2021 às 09:47

17 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA
O Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio, foi criado em 2004, como forma de chamar atenção para a violência, discriminação e preconceito sofridos por pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgénero – LGBT.
Com o tempo, essa data tornou-se um símbolo do combate à Homofobia – que se traduz, basicamente na antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional de pessoas LGBT, e se manifesta predominantemente através de um comportamento hostil (assédio moral, bullying) e a violência física. Nesse sentido, em todo o mundo hoje há muitas manifestações e marchas, para tornar visível essa luta de combate ao preconceito das comunidades LGBT.
Em prol do Respeito as Diferenças, a Prefeitura Municipal de Teixeira, sob a administração do Prefeito Wenceslau Marques, através da Secretaria Municipal de Comunicação, imprime nesta data, o repúdio a intolerância, e exalta o respeito como arma de convergência, de paz e harmonia: “O que o preconceito afasta, o RESPEITO Une”.
PREFEITURA DE TEIXERA