Início Notícias Geral EM PARCERIA COM O ESTADO, PREFEITURA DE TEIXEIRA ENTREGA 2,6 TONELADAS DE SEMENTES AOS AGRICULTORES
  • Publicado em 29/01/2024 às 10:46

Por mais um ano consecutivo, a prefeitura de Teixeira, por meio da secretaria de agricultura, pecuária e abastecimento, em parceria com o governo do estado, realizou a entrega de sementes aos agricultores teixeirenses.
Tendo como foco aumentar a produção de alimentos saudáveis e valorizar a agricultura familiar, foram doadas neste ano, mais de 2,6 toneladas de grãos, entre eles: milho, feijão vigna (corda), feijão phaseolus (arranca) e Sorgo (capim).
Almir Julião, secretário da pasta, acompanhou as entregas e comemorou a chegada das sementes logo após a gestão municipal ter feito o maior programa de aração de terras da história de Teixeira.
"A gestão municipal tem dado total assistência ao homem e a mulher do campo e desta vez estamos fazendo a entrega de sementes no momento oportuno, pois acabamos de contribuir com a aração de terras", disse o secretário.
Na ocasião, o prefeito Wenceslau Marques, fez questão de destacar esta e outras iniciativas que estão sendo executadas em seu governo, como meios de ajudar os pequenos produtores.
"A entrega dessas sementes é uma das tantas ações que fazemos pelos agricultores da nossa cidade em nossa gestão. Contribuímos com o garantia safra, com a aração de terras, calçamento na zona rural e com a entrega das sementes, mas sabemos que ainda há muito a se fazer, por isso continuemos juntos". concluiu o gestor.