Início Notícias Geral "ENTRE MÃES": ENCONTRO REÚNE GRÁVIDAS ATENDIDAS PELO CRAS
"ENTRE MÃES": ENCONTRO REÚNE GRÁVIDAS ATENDIDAS PELO CRAS
  • Publicado em 05/03/2024 às 10:04

Com o objetivo de realizar uma troca de experiências e de acolhimento às mulheres grávidas de Teixeira, a secretaria de desenvolvimento humano, geração de emprego e renda, realizou na manhã desta terça-feira, 05 de Março, o primeiro encontro do ano de 2024 com as mulheres participantes do grupo "Entre mães".
O momento realizado no salão dos idosos serviu também para a apresentação da nova equipe multidisciplinar que conta com psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social.
Durante a conversa, temas como cuidados com a gestação, com a preparação do parto, o bebê, amamentação, as mudanças hormonais e autoestima foram tratados.
A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cibele Monteiro, destacou a importância da reunião como espaço para que dúvidas sejam retiradas e que as mães continuem sendo acompanhadas até a entrega de kits por parte do setor.
A gestante Larisse Alves, de 25 anos, moradora do sítio Costa, participou pela primeira vez da roda de conversa e destacou a dimensão do acompanhamento da gestão municipal.
"É um momento muito delicado quando nós mulheres estamos grávidas e a troca de experiências é fundamental para que não nos sintamos sozinhas", finalizou ela.