Início Notícias Geral GESTÃO CONCLUI VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA
GESTÃO CONCLUI VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA
  • Publicado em 01/06/2021 às 18:42

GESTÃO CONCLUI VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA
Na última segunda, 31 de maio, ampliando os esforços no apoio e fortalecimento da parceria com o Homem do Campo, a Gestão Municipal, sob o comando do Prefeito Wenceslau Marques, concluiu a vacinação contra a febre aftosa.
O encerramento da vacinação ocorreu na comunidade Santo Agostinho e contou com a presença do Vice-Prefeito, Francisco Jarbas e diversas autoridades do Governo Municipal, bem como do acompanhado realizado pela veterinária da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal de Taperoá, Dra. Ana Letícia, que parabenizou a gestão pela iniciativa de comprar e disponibilizar a vacina para os produtores, “visto que Teixeira era um dos municípios da Unidade de Taperoá que estava muito abaixo”, nos índices de vacinação do seu rebanho, colocou a Veterinária, que destacou ainda o fato desta iniciativa também poupar o produtor de eventuais prejuízos com o desperdício de doses da vacina.
A Vacinação também contou com o apoio logístico da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, assim como os prestimosos serviços dos Agricultores e também vacinadores “Nino” e “Abelha”.
A Vacinação Contra a Febre Aftosa é obrigatória. Assim, todos os “criadores de Gado”, do município de Teixeira, que por ventura ainda não vacinaram seu rebanho, devem comparecer a sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para que seja providenciada a vacinação do seu gado.
SECOM.