Início Notícias Geral GESTÃO DE PARCERIAS EM BENEFÍCIO DO AGRICULTOR
GESTÃO DE PARCERIAS EM BENEFÍCIO DO AGRICULTOR
  • Publicado em 04/03/2024 às 08:35

Atendendo o chamado da secretaria de agricultura, produtores rurais de Teixeira participaram na manhã desta quinta-feira (29) de uma reunião para obterem detalhes da Lei que oferece descontos de 50% a 90% para que sejam quitadas as dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
O encontro reuniu, além de agricultores, representantes da gestão municipal, como prefeito e secretários; do legislativo; do CMDRS; da EMPAER e membros do Banco do Nordeste, entre eles: o superintendente do BNB na Paraíba, João Nilton Castro; do gerente da agência de Patos, Flauberto Lucena e do agente de desenvolvimento, Genival Júnior.
A parceria da prefeitura com o BNB, tem trazido facilidades aos homens e mulheres do campo. Em 2023, foram aplicados mais de 11 milhões no município.
A secretária adjunta de agricultura, pecuária e abastecimento, Josy Ramalho, avaliou como positiva a união da gestão com o Banco do Nordeste.
Na oportunidade, ela destacou outros benefícios para que o homem e a mulher do campo vivam bem.
O prefeito também evidenciou conquistas importantes e agradeceu a presença dos teixeirenses na reunião, para conhecerem um pouco mais sobre seus direitos.