Início Notícias Geral GESTÃO PROMOVE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
GESTÃO PROMOVE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • Publicado em 10/06/2021 às 10:20

GESTÃO PROMOVE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A Gestão Municipal, conduzida pelo prefeito Wenceslau Marques, através da Secretaria Municipal de Educação, promove educação inclusiva no município de Teixeira.
Conceito que perpassa as demais modalidades desde a pré-escola ao ensino superior, a Educação Inclusiva tem sido levada a sério pela atual Gestão.
Com 90 alunos matriculadas, cinco salas disponíveis, contemplando inclusive alunos de escolas do campo, preferencialmente da Rede Pública de Ensino, a EDUCAÇÃO INCLUSIVA em Teixeira, conta também com o trabalho parceiro e intersetorial, desenvolvido entre a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde e também a Secretaria de Ação e Promoção Social.
Além do acompanhamento regular, ou através de sala de Atendimento Educacional Especializado - AEE, os Alunos com deficiência do município, contam hoje, com equipe Multidisciplinar, composta por Psicopedagogo, Psicólogo, Assistente Social e Neurologista.
A Secretaria de Educação tem utilizado das tecnologias, Google Meet, Classroom e principalmente o Whatsapp, de forma coletiva e individual, também disponibilizando, sempre que necessário, atividades impressas, para os alunos que não tem acesso a internet.
Na oportunidade a Secretaria de Educação informa a todos os Pais de alunos com deficiência, que busquem a Secretaria, afim receberem orientações para obtenção de laudo médico, que é um instrumento importante no processo de autonomia e melhoramento da qualidade de vida de pais e alunos.
SECOM.