Início Notícias Geral GESTÃO PROMOVE REUNIÃO COM MEMBROS DO BUSCA ATIVA ESCOLAR
GESTÃO PROMOVE REUNIÃO COM MEMBROS DO BUSCA ATIVA ESCOLAR
  • Publicado em 15/09/2023 às 10:48

GESTÃO PROMOVE REUNIÃO COM MEMBROS DO BUSCA ATIVA ESCOLAR
Visando promover o princípio da equidade superando as adversidades da vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira, dia 14 de setembro, mais uma reunião com integrantes do Busca Ativa Escolar.
A reunião desta quinta, foi marcada pela elaboração de um protocolo padronizado, que contempla experiências exitosas das diversas escolas do município, com o intuito de fortalecer o combate ao abandono escolar, assegurando o direito a educação para as crianças e adolescentes.
O Programa de Busca Ativa Escolar é uma estratégia promovida pelos estados e municípios com o objetivo de apoiar a gestão na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.