Início Notícias Geral PREFEITURA REALIZA AFERIÇÃO DE TACÓGRAFO DE TODA FROTA DE ÔNIBUS ESCOLARES
PREFEITURA REALIZA AFERIÇÃO DE TACÓGRAFO DE TODA FROTA DE ÔNIBUS ESCOLARES
  • Publicado em 02/06/2021 às 11:44

PREFEITURA REALIZA AFERIÇÃO DE TACÓGRAFO DE TODA FROTA DE ÔNIBUS ESCOLARES
Nesta quarta, dia 02, a Prefeitura de Teixeira, através da Secretaria Municipal de Educação destina frota de ônibus para aferição de tacógrafo, na cidade de Campina Grande.
O cronotacógrafo, popularmente chamado de tacógrafo, é um equipamento de uso obrigatório para o transporte escolar, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e precisa ser vistoriado periodicamente. Este equipamento registra informações sobre velocidade, distância percorrida e tempo de parada do veículo, que, no caso de acidentes, podem ser utilizados em laudos periciais.
A Secretária de Educação, Marileide Justino, enfatizou dizendo que toda manutenção necessária ao transporte escolar, diante da sua importância, especialmente para segurança e conforto dos estudantes teixeirenses, é determinação do Prefeito Wenceslau, que a Secretaria se empenha em cumprir com todo afinco.
“Precisamos manter toda frota em dias, para diante da necessidade, está em perfeitas condições para servir da melhor forma possível os Estudantes teixeirenses”. Colocou o Prefeito, Wenceslau.
SECOM.