Início Notícias Geral INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TEIXEIRA
INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TEIXEIRA
  • Publicado em 16/04/2021 às 08:00

INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TEIXEIRA
A Secretaria de Ação e Promoção Social e Gestão Municipal do Programa Bolsa Família, Informa a toda população, do comunicado do Ministério da Cidadania acerca dos benefícios bloqueados, observados no aplicativo do Bolsa Família.
A Secretaria Nacional de Renada de Cidadania – SENARC, informa:
Todas as famílias do Programa Bolsa família da folha do mês de abril/2021 estão preventivamente com os benefícios do Programa bloqueados.
Os bloqueios são resultado de operação padrão realizada durante o processo de geração da folha do Auxílio Emergencial para o público do Bolsa Família, sendo atividade essencial para garantir a não realização de pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio, ao mesmo tempo, para uma mesma família.
A partir desta sexta-feira, dia 16, data de início do calendário de pagamentos do Bolsa Família, os benefícios bloqueados serão tratados dentro de duas trilhas possíveis: a) caso a família receba o Auxílio Emergencial de 2021 - a parcela do Bolsa Família, atualmente bloqueada, será cancelada; b) caso a família não receba o Auxílio Emergencial 2021 - a parcela será desbloqueada até o dia anterior à data de saque prevista no calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família.
Este procedimento será realizado em todos os meses de pagamento do Auxílio Emergencial 2021.
Informou a Secretaria Nacional de Renada e Cidadania – SENARC.
"Nossa Cidade é o Povo que faz!"