Início Notícias Geral SAÚDE NA ESCOLA: EQUIPE REALIZARÁ VACINAÇÃO EM ESCOLAS DA ZONA URBANA E RURAL
SAÚDE NA ESCOLA: EQUIPE REALIZARÁ VACINAÇÃO EM ESCOLAS DA ZONA URBANA E RURAL
  • Publicado em 16/04/2024 às 10:56

Os estudantes de Teixeira terão a partir desta terça-feira, 16 de Abril, a oportunidade de colocar a carteira de vacinação em dia, através do programa saúde nas escolas. A iniciativa é resultado da integração das secretarias de saúde, por meio da coordenação de imunização e da secretaria de educação.
Seguindo um cronograma, os profissionais visitarão as instituições de ensino verificando a situação vacinal dos alunos e atualizando as cadernetas em atraso, após prévia autorização dos pais. A programação deve contemplar todas as escolas da zona urbana e rural.
Conforme a coordenadora de imunização municipal, Graziela Nóbrega, serão ofertadas aos alunos, todas as vacinas e a campanha só será finalizada após todas as unidades escolares serem visitadas. Ela explica ainda que cada aluno vacinado e que teve sua caderneta atualizada, irá receber um selo.
A ação tem como objetivo alcançar os estudantes das diversas modalidades. Lembrando que é necessária a apresentação do cartão de vacina para ser avaliado e atualizado, portanto a coordenação orienta que os pais ou responsáveis devem colocar nas mochilas dos filhos.
SECOM
Nossa Cidade é o Povo que faz!