ASSISTÊNCIA ONCOLÓGICA: GESTÃO REALIZA MAIS DE 350 ATENDIMENTOS EM MENOS DE 1 ANO

Do(a) SECOM por SECOM | Publicado em 01/12/2022 às 17:57

A gestão conduzida pelo Prefeito Wenceslau Marques, vem dando atenção prioritária a saúde dos teixeirenses, realizando investimentos e desenvolvendo ações que se agigantam em sua relevância e em seus próprios resultados, como é o caso da assistência oncológica, que oferece suporte a pacientes que enfrentam a luta contra o câncer.
Só em 2022, até o mês de novembro, foram realizadas 359 viagens, destas, 126 conduziram pacientes teixeirenses até as capitais: Recife, no Estado de Pernambuco e João Pessoa, na Paraíba.
Segundo a direção da Unidade Mista de Saúde “Sancho Leite”, de acordo com o estado clínico do paciente o transporte se desloca da Unidade até sua residência, onde o mesmo é devidamente assistido junto ao seu acompanhante com o auxílio do enfermeiro ou técnico em enfermagem, e conduzido ao seu destino, seja para realização de exames, consultas, sessões de quimioterapia, radioterapia, dentre outros procedimentos.
"É determinação do Prefeito Wenceslau, que todo teixeirense que necessita do seu tratamento contra o câncer, receba toda a assistência necessária e especial, desde o transporte e auxílio profissional, até o seu atendimento final, seja em Patos, Campina Grande, João Pessoa ou Recife. Me sinto muito feliz em ter a oportunidade de prestar um serviço humanizado tão importante para esses pacientes e grata ao nosso Prefeito Wenceslau, esse abençoado que nos dá total autonomia para servir com amor e atenção todos os teixeirenses", finalizou a Diretora da Unidade Mista de Saúde, Maria do Socorro Oliveira (Koy).
“Nossa Cidade é o Povo que faz!”