POLICLÍNICA MUNICIPAL REALIZA ENCONTRO REFERENTE AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Publicado em 01/04/2022 às 15:00

A Prefeitura de Teixeira, através da Secretaria de Saúde e da Policlínica Municipal, realizou na manhã desta sexta-feira (01), um encontro com pais de crianças que possuem transtorno do espectro autista (TEA), reunião essa alusiva ao dia mundial de conscientização do autismo, que é celebrado no da 2 de abril.
Na oportunidade foram ofertadas palestras, que foram ministradas pela psicóloga Kaline Lira e a fonoaudióloga Hellen Beatriz, abordando vários assuntos sobre a temática, assim como conscientizando e orientando os presentes.
A ONU (Organização das Nações Unidas), no fim de 2007, definiu todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, quando cartões-postais de todo o planeta se iluminam de azul — no Brasil, o mais famoso é o Cristo Redentor — para lembrar a data e chamar a atenção da mídia e da sociedade para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Em 2022 o tema é : “Lugar de autista é em todo lugar!“, com a hashtag #AutistaEmTodoLugar nas redes sociais. Desde 2020, a comunidade envolvida com a causa do autismo no Brasil todo segue, unida, em uma campanha nacional com tema único. Em 2020/2021 o tema foi: “Respeito para todo o espectro”.
“Nossa Cidade é o Povo que faz!”
Teixeira - PB